//#GuaraúoAnoTodo

#GuaraúoAnoTodo

Gostaria de propor a todas as pessoas que conhecem e amam o Guaraú para pensarmos coletivamente em caminhos de sustentabilidade e qualidade de vida tanto para a natureza a nossa volta como para as pessoas que moram aqui.

Entendo que a hipermetropia (dificuldade para enxergar de perto) seja uma característica muito mais comum do que imaginamos. Em todos os locais que morei (SP, RJ, BA, PE, MG) por mais turísticas que fossem as cidades, muitos da população local (mesmo diante do encantamento dos turistas) se deixam enrijecer com os problemas da região (como se existisse um lugar sem problema nenhum).

Vamos enxugar nossas lágrimas e levantar os olhos para o horizonte. Não é preciso lutar. Todos queremos a mesma coisa: bem estar. Não precisamos lutar por ele, é o bastante para todos. Bora aprender a compartilhar melhor?

Nossa região (Guaraú / Juréia) possui vocação natural para o turismo ecológico e sustentável. O mundo (abastado, financeiramente falando) está ávido por experiências mais próximas a natureza. Nós podemos dar isso a eles.

Vamos pensar em caminhos possíveis e inventar o que ainda não existe para transformar esta possibilidade em algo real e palpável?

Conto com você para esta lista crescer!

Deixe sua sugestão nos comentários ok? Obrigada.

Seguem algumas inspirações recolhidas pelo mundo a fora:

vamos olhar de longe e de perto também, basta agir até onde nossas mãos alcançam, já será o suficiente