Programa de Conscientização Ambiental e Capacitação Comunitária em Combate ao Lixo no Mar

Estou participando e recomendo! Estão acontecendo na ONG Vida & Surf, aqui na Praia do Guaraú. Veja aqui fotos e vídeos dos encontros. Se você tem interesse em dar sequência nos trabalhos após o encerramento, por favor, clique aqui para participar 😀

Próximos encontros:

05 de dezembro (quarta-feira)
Oficina 7 – Cooperativismo e Reciclagem | 10h às 13h
Oficina 8 – Turismo Sustentável | 14h às 17h

08 de dezembro (Sábado)
Encerramento – Entrega de *Certificados | 10h às 13h

Nossa premiada Ong local apoia,  incentiva e cedeu espaço para esta capacitação. Venha prestigiar com sua presença e compartilhe!

Tarde do dia 28/11/2018: Plano Comunitário de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (14h às 16h)
Palestra com a arquiteta urbanista e pós-graduada em Gestão Ambiental, Nina Orlow, que é uma das mais importantes incentivadoras, no Brasil, da Agenda 21, um dos compromissos firmados pelos vários países que participaram da ECO 92, e atualmente coordena a implementação da Agenda 2030 (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS) da ONU.

Não perca essa oportunidade e faça sua inscrição no link: http://bit.ly/InscricaoCapacitacaoLixoNoMar

SERVIÇO:
Cidade: Peruíbe-SP
Local: Bairro do Guaraú
Endereço: Rua das Gaivotas, 596 (ONG Vida & Surf)

O “Programa de Capacitação Comunitária em Combate ao Lixo no Mar – #PraiaLivreDePlástico” conta com a parceria do Governo do Canadá – G7, apoio da Fundação Florestal do Estado de São Paulo, ONG Vida & Surf, Campanha Mares Limpos – ONU Meio Ambiente, Prefeitura Municipal de Peruíbe, Associação dos Estudantes de Peruíbe (AEP), Joss Outlet, Boomera, Arrisca Comunicação Visual, Instituto Ernesto Zwarg (IEZ), Keep The Ocean Blue, Ocean Drop e Instituto Lixo Zero Brasil.

O questionário online convida cada um a relatar a sua percepção (ou de sua organização) sobre a poluição dos oceanos e a propor até três ações para combater o lixo gerado em terra e o lixo gerado no mar. O preenchimento leva, em média, 10 minutos, e pode ser feito no link bit.ly/QuestPlanoNacionalLixonoMar, até 8 de janeiro de 2019. Os dados captados serão enviados para o Instituto Federal do Paraná para análise e posterior avaliação pela Comissão Organizadora do Plano, do qual a ONU Meio Ambiente faz parte.

Veja os slides da apresentação da Ana Orlow

O curso indicado por ela está em inglês (mas sempre temos o tradutor automático do Google para dar uma forcinha, certo? )

https://www.edx.org/course/one-planet-one-ocean

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *